Brasil Brau 2022 tem mais de 100 marcas confirmadas e parceria inédita no Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira

Data: 15/03/2022
Fonte: Farofa Magazine


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Programação inclui mais de 100 marcas na 16ª edição da Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, o Brewer Lounge e o IV Prêmio de Gestão de Negócios em Cerveja. Congresso firma parceria inédita com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB)

Reconhecida pelo pioneirismo e como aguardada oportunidade de encontro para a cadeia produtiva do setor cervejeiro, a bienal Brasil Brau acontece de 30 de maio a 1º de junho, no São Paulo Expo. Após um hiato em consequência da pandemia, a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja chega a sua 16ª edição apresentando as últimas tendências em produtos, tecnologias e serviços do mercado. A programação conta ainda com o mais tradicional Congresso do segmento, que pela primeira vez terá curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país. Também acontecem no período o Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo, e a premiação a gestores de negócios em cerveja.

A 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja tem mais de 100 marcas confirmadas, que irão expor novidades em acessórios, equipamentos e insumos cervejeiros para um público estimado em cerca de 6500 visitantes. Consolidada como espaço para estreitar relacionamentos, investir na ampliação de negócios e se posicionar entre os líderes do segmento, a feira mantém o compromisso em admitir público prezando pela qualidade, ao invés da quantidade. Com este intuito, há três formas de participar: convite da organização; credenciamento online por meio de comprovação de vínculo com o mercado cervejeiro; ou aquisição de ingresso com venda somente durante os dias de evento. O credenciamento on-line abre no dia 16 de março.

Já o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira ganha parceria inédita com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Toda a curadoria da grade de palestras será feita por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o trio à frente da pioneira escola de capacitação cervejeira responsável por formar mais de 11.000 alunos em todo país. Com debates que jogam luz às novidades, desafios, técnicas e tendências do setor cervejeiro pós-pandemia, apresentados por profissionais de renome, o congresso reforça sua importância enquanto o principal e mais longevo do setor cervejeiro no Brasil – com surgimento anterior até mesmo ao da própria feira, em 1989. Para participar, é necessária a compra de inscrição que permite acessar os demais espaços da Brasil Brau.

Brewer Lounge

Inaugurado em 2019, o espaço criado para apresentação de conteúdo unindo técnica e degustação está de volta, com painéis liderados por grandes marcas, como IFF, CHR Hansen, dentre outras. No segundo caso, por exemplo, a empresa se une à Cervejaria Dádiva, reconhecida duas vezes como a Melhor do Brasil pelo Rate Beer, para falar sobre cerveja sem álcool e soluções inovadoras em levedura natural, desenvolvidas pela CHR Hansen. O Brewer Lounge tem ativação gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel com capacidade para até 100 pessoas.

Prêmio

O IV Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é uma contribuição da feira para incentivar a valorização e profissionalização das marcas. O objetivo é destacar a gestão do negócio de cervejas, em médio e longo prazo. Os inscritos podem concorrer nas categorias Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas a partir de meados de abril, através do site do evento.

Organização e patrocínio

A Brasil Brau 2022 tem promoção e organização da GL Events Exhibitions. Patrocinam o evento as empresas Fermentis by Lesaffre e IFF. O Brewer Lounge tem patrocínio da CHR Hansen. O Instituto da Cerveja Brasil (ICB) faz a curadoria do Congresso. A Revista Engarrafador Moderno e a Revista da Cerveja, líderes de comunicação no segmento, são apoiadores de mídia da edição.

Sobre a GL Events

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço

Brasil Brau 2022 – 16ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, Brewer Lounge e IV Prêmio de Gestão de Negócios em Cerveja

Data: 30 de maio a 1º de junho de 2022
Horário: Feira de 13h às 20h; Congresso de 9h às 17h
Local: Pavilhão 3 São Paulo Expo Exhibition&Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Para acessar a feira, é necessário credenciamento online mediante comprovação de vínculo com o mercado cervejeiro a partir de 16 de março, pelo site da Brasil Brau, ou compra de ingresso durante os dias de evento.

Para participar do Congresso, é necessária a compra de ingresso/dia pelo site do evento a partir de abril, que garante acesso aos demais espaços do evento.

Inscrições para concorrer ao IV Prêmio de Gestão de Negócios em Cerveja podem ser feitas no site do evento a partir de meados de abril.

Leia também

» Agenda Hype: Virada Cultural, Open Air, Queremos! e mais 13 eventos que são pura arte e amor » Feira de tecnologia em cerveja Brasil Brau atrai até produtores de lúpulo dos EUA » Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja em São Paulo atrai produtores de lúpulo dos EUA

GL events Exhibitions – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy

Política de Cookies