Brasil Brau reúne profissionais do ramo cervejeiro

Data: 22/03/2022
Fonte: carbonatech.com.br


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Carbonatech é um dos expositores confirmados na feira que ocorre no mês de maio, em São Paulo

A Carbonatech Tecnologia em Envase vai estar presente no maior evento profissional da indústria cervejeira brasileira, a Brasil Brau. Programada para ocorrer entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja reúne empresas e especialistas do ramo cervejeiro, além de apresentar as principais tendências de produtos e serviços desse segmento.

Há mais de cinco anos no mercado, a Carbonatech desenvolve equipamentos voltados à produção e ao envase de bebidas carbonatadas, como é o caso da cerveja. A linha de máquinas da empresa conta com sistemas automáticos e semiautomáticos para o envase de latas e garrafas, atendendo de pequenas a grandes produções. Atualmente, são mais de 150 equipamentos em operação no Brasil e em alguns países do Mercosul, além de tecnologias exclusivas como o fluxo laminar.

Apesar da experiência, essa é a primeira vez que a empresa gaúcha vai participar da Brasil Brau. Os irmãos e sócios-proprietários da Carbonatech, Willian e Andreus Paz, falam sobre a expectativa para o evento.

“Sempre mantivemos nosso foco em desenvolver e implementar novas tecnologias aos equipamentos que produzimos. A participação em um evento desse porte, além de proporcionar networking com clientes e fornecedores, serve de vitrine para que o mercado cervejeiro e de envase no geral conheçam essa tecnologia presente nas máquinas Carbonatech”, destacam.

Saiba mais sobre a feira Brasil Brau
A feira ocorre a cada dois anos e serve como oportunidade para as marcas que desejam planejar lançamentos, captar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do setor. Não à toa, a Brasil Brau é uma das pioneiras no segmento e chega a sua 16ª edição em 2022.

O evento costuma reunir profissionais de toda a cadeia produtiva do setor cervejeiro: empresários, cervejeiros, fabricantes, revendedores, importadores, sommeliers, engenheiros químicos, entre outros. Para este ano, mais de 65 expositores já estão confirmados.

Além disso, a organização pretende, ainda, realizar o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o 4º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja dentro da programação da feira.

Carbonatech levará diferentes equipamentos à Brasil Brau
Para apresentar ao público, a CarbonaTech levará três equipamentos considerados essenciais para a indústria de bebidas artesanais: são duas máquinas de envase de latas e uma lavadora de barris de cerveja. Entre os modelos que serão apresentados na feira, está é a Carbo L-100, a máquina de envase automática mais compacta do mercado, com apenas um bico de envase e produção de até cinco latas por minuto.

Os equipamentos que estarão no estande da marca também contam com o exclusivo sistema de envase por fluxo laminar. Esse sistema foi desenvolvido pela empresa aqui no Brasil, que atualmente é a única fabricante do mesmo em solo brasileiro.

Por meio do fluxo laminar, é possível alcançar uma produtividade muito maior por número de bicos do que equipamentos similares encontrados no país. Além disso, níveis muito baixos de oxigênio dissolvido (OD) dentro da lata, com valores aproximados de 15 PPBs (partes por bilhão), que otimizam a qualidade do produto final envasado.

Leia também

» Agenda Hype: Virada Cultural, Open Air, Queremos! e mais 13 eventos que são pura arte e amor » Feira de tecnologia em cerveja Brasil Brau atrai até produtores de lúpulo dos EUA » Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja em São Paulo atrai produtores de lúpulo dos EUA

GL events Exhibitions – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy

Política de Cookies