Cervejando - Sustentabilidade e tendências em tecnologias e serviços para o mercado cervejeiro pautam a Brasil Brau 2022

Data: 17/05/2022
Fonte: O Defensor


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

De 30 de maio a 1º de junho, a 16ª edição da Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, acontece no São Paulo Expo, reunindo players da cadeia produtiva do setor cervejeiro nacional e internacional. Com mais de 100 marcas confirmadas para apresentar produtos, serviços e tecnologias, a feira ecoa para o mercado cervejeiro uma temática que vem sendo amplamente debatida, especialmente no contexto pós-pandemia: o da sustentabilidade. Lançamentos que corroboram a busca por processos mais sustentáveis aparecem de diferentes formas entre as novidades que serão expostas para o público da indústria cervejeira.

A Agrária, maior maltaria da América Latina, apresentará o novo Malte de Trigo Nacional, produzido com a qualidade característica de seus insumos. A empresa, que atende cerca de 30% do mercado nacional de malte, reafirmou ainda mais seu compromisso ambiental em 2021, lançando um relatório de responsabilidade e passando a ser signatária do Pacto Global da ONU.

Parceira de longa data da Agrária, a Prozyn, especializada na aplicação de enzimas e bioingredientes há 30 anos, também se prepara para apresentar inovações que seguem as tendências globais de mercado, como tecnologias naturais e clean label para o setor.

Já a MEMO, reconhecida na América Latina como líder de mercado na produção de chopeiras elétricas, torres de chope, pré-resfriadores e acessórios, levará para a feira um novo sistema de autosserviço de chope para eventos, bares e restaurantes, além de lançar uma linha de chopeiras ecológicas.

Em matéria de barris, a Rkeg, distribuidora oficial dos produtos da Europlast Kazan Plant, apresentará barris plásticos de 5, 10, 20 e 30 litros com conexões tipo S/D/A/G. A Europlast Kazan Plant integra a Europlast Business Association, com nove fábricas na Rússia que realizam o ciclo completo de produção da matéria-prima e produção de embalagem de plástico à reciclagem de garrafas PET e reutilização de embalagens.

No caso da Techfilter, que trabalha em busca de soluções e tecnologias para tratamento, reuso e filtração de água e fluidos, a grande novidade ficará por conta de um equipamento de filtração de cerveja, clarificação, estabilização e tratamento de fundo de tanque por membrana cerâmica, que proporciona menor impacto térmico sobre produtos, consumo moderado de energia e sistemas modulares.

Já a partir da NKA Schiavetto, especializada em equipamentos e instalações de alta tecnologia para a melhoria da produtividade e da qualidade no processo de fabricação de cervejas artesanais, o público poderá conhecer o Sistema de produção High Gravity Brewing, direcionado para o setor artesanal, além do moinho de malte mais avançado do mercado nacional.

Haverá ainda novidades em logística, barris e growlers, plataforma de gestão para cervejarias, pisos e revestimentos, enchedoras, cursos, lúpulos, copos, taças e canecas, livro e diversos equipamentos e serviços. Acesse o site da Brasil Brau para conferir todas as marcas participantes e saber como realizar o credenciamento.

Leia também

» Agenda Hype: Virada Cultural, Open Air, Queremos! e mais 13 eventos que são pura arte e amor » Feira de tecnologia em cerveja Brasil Brau atrai até produtores de lúpulo dos EUA » Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja em São Paulo atrai produtores de lúpulo dos EUA

GL events Exhibitions – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy

Política de Cookies