Maior evento profissional da indústria cervejeira do país acontece no São Paulo Expo

Data: 24/05/2022
Fonte: Feiras Industriais


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Diversas marcas e profissionais se reúnem para apresentar novas tecnologia, produtos e serviços do setor na Brasil Brau, que ocorre entre os dias 30 de maio e 1° de junho

Considerada o principal evento da indústria cervejeira da América Latina, que visa mostrar as tendências de tecnologia, produtos e serviços do mercado, a Brasil Brau volta ao São Paulo Expo depois de três anos por conta da pandemia. De 30 de maio a 1° de junho de 2022, com a ocupação de 9000 m² do pavilhão 3, o evento estima receber cerca de 6,5 mil visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. Durante a oportunidade, profissionais da indústria e toda a cadeia produtiva do setor apresentarão as novidades, além de ser um momento para as marcas estreitarem relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes.

A Brasil Brau, promovida e organizada pela GL events Exhibitions, tem uma ampla programação e inclui a 16ª edição da Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja. Também haverá o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que pela primeira vez terá curadoria do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país, além do Brewer Lounge, espaço de conteúdo gratuito aos visitantes no coração do evento.

“Estamos muito empolgados para esta edição, que será presencial e contará com mais de 100 marcas para apresentar seus produtos e serviços, trocar ideias e fazer negócios. Outro destaque será a principal temática que vem sendo amplamente debatida, especialmente no contexto pós-pandemia: o da sustentabilidade. Lançamentos que corroboram a busca por processos mais sustentáveis aparecem de diferentes formas entre as novidades que serão expostas para o público da indústria cervejeira”, afirma Gabriel Pulcino, gerente da GL events, responsável pela realização da Brasil Brau.

Para participar da Brasil Brau, os profissionais do mercado cervejeiro podem realizar o credenciamento online e gratuito por meio de comprovação de vínculo com o mercado, no site do evento. Já o público geral poderá adquirir o ingresso para aproveitar toda a programação ou apenas para o Congresso. Todas as informações estão disponíveis no site.

Confira os destaques da Brasil Brau:

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia em Cerveja

O 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira ganha parceria inédita com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e terá toda a curadoria da grade de palestras do trio que está à frente da instituição: Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta. Com debates que jogam luz às novidades, desafios, técnicas e tendências do mercado cervejeiro pós-pandemia, apresentados por profissionais de renome, o congresso reforça sua importância enquanto principal e mais longevo do setor cervejeiro no Brasil -- com surgimento anterior até mesmo ao da própria feira, em 1989.

Brewer Lounge

Inaugurado em 2019, o espaço criado para apresentação de conteúdo unindo técnica e degustação está de volta, com painéis liderados por grandes marcas, como IFF, CHR Hansen, dentre outras. O Brewer Lounge tem ativação gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel, com capacidade para até 100 pessoas.

Leia também

» Agenda Hype: Virada Cultural, Open Air, Queremos! e mais 13 eventos que são pura arte e amor » Feira de tecnologia em cerveja Brasil Brau atrai até produtores de lúpulo dos EUA » Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja em São Paulo atrai produtores de lúpulo dos EUA

GL events Exhibitions – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy

Política de Cookies